Com tecnologia do Blogger.

PHOTOSHOP | BRUSHES


Existem variadíssimas imagens que contêm efeitos, que por vezes não sabemos de onde eles vêm. A maioria desses efeitos vem dos ficheiros brushes do photoshop, nada mais nada menos que pequenos desenhos que podemos aplica-los a onde quisermos, dando assim as cores e efeitos pretendidos. 
Existem imensos, este post apenas serve para vos mostrar a sua existência dando a conhecer alguns deles e de como podemos instalar.

Todas estas palmeiras que vemos aqui são brushes, dos quais podemos aplicar a cor que pretendemos e aplicar em qualquer imagem. Podes fazer o download aqui www.

Como disse anteriormente, estes também são brush, umas penas e depois uns triângulos alternativos ótimos para criarmos fundos de blog assim como os seus cabeçalhos, tornado-os únicos e originais. Podes fazer o download das penas aqui www e dos triângulos aqui www.


Deixo-vos aqui um site (http://www.deviantart.com/) onde eu vou buscar todos os brushes que tenho, e onde vocês também podem procurar os vossos. Tudo o que vier à cabeça podes pesquisar aqui. Uma dica, geralmente quando pesquiso neste site coloco o nome da imagem que pretendo e de seguida a palavra brush. (ex. heart brush). Ao selecionares uma imagem, a mesma poderá estar em RAR (zipada) ou ent em formato ABR (em formato brush)

Ao fazeres o download de um ficheiro RAR (pasta zipada) terás que extrair o ficheiro. Depois de estar extraído basta abrires o ficheiro (duplo clique no icon) que ele irá abrir  automaticamente no photoshop. Caso o ficheiro esteja em ABR é só fazeres o duplo clique que ele irá diretamente para o photoshop.

O formato ABR terá este espeto:


1. "Heart brush"
2. "Ficheiro em formato RAR"
3. "Ficheiro em formato BRA"

NO PHOTOSHOP

 1. Abrir a brush tool, assim como a imagem apreseta.
2. Carregar no icon em que a seta indica. Irá ter este aspeto. É a caixa onde todos os brush que abrires iram ficar. 

3. Para abrir os brush que fizeste download basta ires a rodinha que esta no canto direito e carregares "load brushes" ou então "abrir brushes" e procurares no teu computador em que pasta estão. 


Despois destes processos todos já os consegues usar de modo criativo e onde tu quiseres. Espero ter dado a conhecer mais uma coisinha do photoshop e por sua vez que tenham entendido. Para mim estas coisas já são normais o que por vezes a minha explicação pode não sair tão clara, de qualquer das formas estarei aqui para ajudar é só deixar um comentário :)

   

10 comentários

  1. Isso é super fixe! Já há algum tempo que ando à procura de algo assim :)
    http://chanelsclassygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nunca trabalhei com isto, mas parece-me interessante :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto! Podias dar a conhecer também as Shapes e Gradientes que são ótimos para juntar o tema dos Brushes!

    www.intechpt.info

    ResponderEliminar
  4. Uso bastante as brushes, principalmente para cabeçalhos e assim c:
    -xoxo-

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso deste post deu para perceber uma vez que sou uma nódoa no que toca as estas coisas.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. r: Muito obrigada :)

    Acredito que sim!

    ResponderEliminar
  7. Quero ir já experimentar ahah

    ResponderEliminar
  8. Olha, sabes que mais? Estou a gostar do teu blogue, parece super completo e como adoro fotografia parece-me excelente :)

    r: Pois é, estamos no mesmo barco, é muito difícil arranjar emprego principalmente quando já se é licenciada (que é o meu caso) pois uma vez que somos licenciadas os empregadores são obrigados a pagar-nos mais do que tivéssemos apenas o 12º ano pois já temos mais formação logo já valemos "mais". É estúpido pois parece que ter um curso superior acaba por ser um inconveniente para arranjar emprego o que acaba por ser um contraditório. Em relação o IEFP, como percebeste, sei muito pouco em relação aos benefícios e aos contras mas recebi alguns feedbacks que já me permitiram ficar com uma ideia do que é bom e do que é mau. Se por acaso quiseres falar mais sobre o assunto ou outra coisa qualquer aqui tens o mail do meu blogue: decoracao14@gmail.com :)

    Beijinhos e boa sorte*

    ResponderEliminar
  9. Adorei as penas!
    Sou só eu que acho isto extremamente complexo? Não tenho jeito nenhum para estas coisas :(

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas, obrigada



    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar